Seja bem vindo ao nosso site RADIO CIDADE FM 87,9 - MONTE CARLO - SC!

Notícias

SC oferece hemodiálise sem consulta prévia a pacientes vítimas do desastre climático no RS

Publicada em 14/05/2024




SC oferece hemodiálise sem consulta prévia a pacientes vítimas do desastre climático no RS
SC oferece hemodiálise sem consulta prévia a pacientes vítimas do desastre climático no RS  (Foto: Reprodução)
É necessário procurar uma unidade e relatar a situação, para que a equipe de saúde direcione o atendimento. Pacientes do RS atingidos por desastre climático que precisam de hemodiálise são atendidos em SC

Julio Cavalheiro / Arquivo / SECOM

Pacientes do Rio Grande do Sul, atingidos pelo desastre climático que provoca mortes e destruição no estado gaúcho, podem receber atendimento de hemodiálise de forma imediata em unidades de saúde de Santa Catarina. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde catarinense (SES) na segunda-feira (13).

Os pacientes não precisarão de uma consulta prévia para receberem o tratamento. Conforme o governo catarinense, é necessário procurar uma unidade de atendimento e relatar a situação. A equipe de saúde direciona o serviço.

?Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp

O atendimento em Santa Catarina acontece porque, além de milhares de casas terem sido destruídas no Rio Grande do Sul, hospitais foram evacuados por conta das enchentes, que já mataram mais de 147 pessoas.

Segundo a secretária de Saúde de Santa Catarina, Carmen Zanotto, pacientes que estão abrigados na casa de familiares no estado já procuraram o atendimento. Até a manhã desta terça-feira (14), no entanto, a SES não tinha um balanço de quantas pessoas receberam o serviço.

Com a falta de atendimento no estado gaúcho, Santa Catarina encaminhou uma nota técnica às clínicas de hemodiálise detalhando como será a ajuda.

A hemodiálise está indicada para pacientes com insuficiência renal aguda ou crônica grave e são realizadas ao menos três vezes por semana.

VÍDEO: Casa é arrastada por rio em meio às fortes chuvas

Cão abraça perna de veterinária após resgate no RS e comove voluntários

Atendimento em SC

Em Santa Catarina existem 28 prestadores, entre clínicas e hospitais localizadas nas diferentes regiões do estado, que oferecem a hemodiálise.

A orientação é para que todas abram as agendas, de acordo com as possibilidades, para o recebimentos dos pacientes gaúchos, informou o estado.

?Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp

VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias


Fonte da notícia:
https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2024/05/14/sc-oferece-hemodialise-sem-consulta-previa-a-pacientes-vitimas-do-desastre-climatico-no-rs.ghtml

Veja agora!

WhatsApp 49-3546-0912
RADIO CIDADE FM
Banner Lateral 01
Banner Lateral 02
Banner Lateral 03
Banner Lateral 04
Locutores
A VOZ DO BRASIL
Igreja Assembleia de Deus
Seu Neco
Darci Cordeiro
Jaison Andrade
Lucas Henrique
Rayane Leodoro
Jeckson Andrade
Rozimery Prado
Ruibamar Matos
Recadinhos

Enviar mensagem

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns\r\nSucesso!!!\r\nVoces estao de parabéns pela inicia...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Ouvinte do Mes
Ouvinte CidadeBrasil
Parceiros
Parceiro 01Parceiro 02Parceiro 03Parceiro 04

Copyright (c) 2024 - RADIO CIDADE FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, R�dios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD