Cinco novos secretários e chefe da Casa Militar tomam posse no governo de SC

Cinco novos secretários e chefe da Casa Militar tomam posse no governo de SC
março 16 09:36 2018 Imprimir este artigo

Cinco secretários tomaram posse no governo de Santa Catarina durante cerimônia realizada em Florianópolis, na tarde desta quinta-feira (15). Foram substituídas os titulares das pastas de Agricultura, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Justiça e Cidadania. Os que ocupavam os cargos anteriormente voltaram aos mandatos de deputados estaduais e poderão concorrer nas eleições deste ano. Além disso, também foi substituída a chefia da Secretaria Executiva da Casa Militar, vinculada à Casa Civil.

Confira abaixo quem são os novos secretários:

Secretaria de Estado de Agricultura e Pesca: Airton Spies

Airton Spies tem graduações como engenheiro agrônomo, administrador de empresas e técnico agrícola. Também tem doutorado em economia dos recursos naturais e mestrado em ciências agrícolas. É aposentado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). Já foi secretário da pasta entre abril e dezembro de 2014, segundo o governo.

Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação: Romanna Remor

É formada em relações internacionais com ênfase em política e economia internacional e tem mestrado em administração pública. Foi eleita vereadora em Criciúma em 2008 e em 2011 atuou como deputada federal suplente. Atualmente, fazia atividade empresarial em Palhoça.

Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Sustentável: Adenilso Biasus

É formado em direito e tem especialização em direito público. Foi procurador de diversos municípios e câmaras de vereadores na região Oeste. Foi eleito vereador de Xanxerê em 2013. Atualmente, atuava como advogado.

Secretaria de Estado de Infraestrutura e presidência do Departamento Estadual de Infraestrutura de Santa Catarina (Deinfra): Paulo França

É engenheiro civil graduado pela Universidade Regional de Blumenau (Furb). Contribuiu na execução das pavimentações do programa Pacto Por Santa Catarina. Foi secretário-adjunto de Estado de Infraestrutura e presidente interino do Deinfra. Também foi presidente da Eletrosul, secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Blumenau e deputado estadual.

Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania: Leandro Lima

É formado em pedagogia pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e agente penitenciário. Já foi diretor do Departamento de Administração Prisional de Santa Catarina (Deap). Atualmente, atuava como secretário-adjunto de Justiça e Cidadania.

Secretaria Executiva da Casa Militar: Antônio João de Mello Junior

É formado em direito e coronel da Polícia Militar de Santa Catarina. Possui especialização em administração pública e educação ambiental. Atuou no Batalhão da PM de Chapecó e no Batalhão da PM Ambiental. Trabalha na Secretaria Executiva da Casa Militar há 10 anos .

Fonte: G1 Santa Catarina